Foram mais de 1.000 quilômetros percorridos pelo presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, e o presidente da Jovem Advocacia da OAB/CE, Timóteo Fernando, em visita à OAB dos Sertões de Crateús e seis comarcas pertencentes à subsecção.

O feito aconteceu na sexta-feira (09), onde os diretores da subsecção dos Sertões de Crateús, Alexandre Maia (presidente); Wilker Vieira (vice-presidente); Alexandra Lima (secretária-geral); Antônio Cleilson Paiva (secretário-geral adjunto); e Maria Leidiane Coutinho Coelho (tesoureira), apresentaram as situações das estruturas físicas dos Fóruns de Crateús, Tamboril, Nova Russas, Ipueiras, Ararendá, Independência e Novo Oriente.

O intuito foi avaliar e constatar as dificuldades estruturais dos fóruns regionais, o índice de juízes, bem como ouvir as demandas da advocacia local, garantindo o pleno exercício da classe. De acordo com o presidente Erinaldo Dantas, já estão sendo estruturados projetos para atender a advocacia da região. “Estamos buscando melhores condições de trabalho para a advocacia local. O objetivo da visita foi identificar os problemas e, em cima disso, tentarmos melhorar todas as questões. Esse é só o início de um projeto que possuo e garanto que irei cumprir, que é de ser o primeiro presidente da OAB Ceará a visitar todas as comarcas do Estado. Um projeto que busco conhecer mais a realidade do interior, dos militantes do direito e, com isso, trazer benefícios efetivos a todos”, disse.

O presidente da subsecção, Alexandre Maia, destaca a cerca das visitas idealizadas pelo presidente Erinaldo Dantas. “A Suubsecção recebeu a visita do presidente da OAB Ceará pela primeira vez após aprovação na mudança da nomenclatura. Foi um momento muito proveitoso e efetivo, pois durante todo o percurso, dialogamos com a advocacia, servidores e diretores dos Fóruns. Foi algo muito engrandecedor e, com certeza, grandes novidades virão para a advocacia local”, afirmou.

Timóteo Fernando, presidente da Jovem Advocacia, esteve presente para incentivar os advogados em início de carreira e ressaltar os projetos desenvolvidos pela comissão, bem como pelo conselho jovem. “Visamos englobar as subsecções, desenvolvendo propostas de trabalho em prol da classe advocatícia, em especial o advogado em início de carreira. São medidas necessárias para integrar a participação e manifestar melhores desempenhos, vindo da região interiorana”, concluiu.

Ao final das visitas, os três presidentes proferiram palestra aos alunos do curso de Direito da Faculdade Princesa do Oeste (FPO), com a temática “O papel da OAB na atual conjuntura da defesa da garantia de direitos”.