SOLICITAÇÃO DE CADASTRO NO INSS DIGITAL
Para fazer seu pedido de inscrição no INSS Digital, leia atentamente as instruções abaixo:
1º passo
Fazer o download do Termo de Compromisso de Manutenção de Sigilo (TCMS) e Ciência de Responsabilidades, você deverá imprimir, assinar, colher as assinaturas das testemunhas e digitalizar o termo (em .PDF)
2º passo
Preencha esse Formulário, anexando o TERMO DE COMPROMISSO DE MANUTENÇÃO DE SIGILO assinado e a CÓPIA DA CARTEIRA DA OAB (FRENTE E VERSO).
Importante: Os dados preenchidos nesse formulário devem estar iguais com o cadastro existente na OAB/CE, principalmente o número do CPF e e-mail. Caso os dados estejam divergentes ou inexistentes, enviaremos uma notificação para o e-mail requerendo sua atualização cadastral.
Se o cadastro for pela modalidade de procuração, o Advogado (a) deve preencher também o MODELO DE PROCURAÇÃO, assinado pelas partes, e anexar no campo especificado no formulário.
3º passo
O processo de cadastro será conduzido pela Secretaria Administrativa e o prazo para cadastro inicial no sistema do INSS é de 48 horas úteis.
4º passo
Após o deferimento do processo (pode ser acompanhado através do DataGED), será enviado pelo sistema do INSS as instruções da senha ao e-mail informado no formulário de cadastro.
Importante: A senha inicial gerada pelo INSS Digital após o processo ser deferido será enviada ao e-mail do requerente e é valida por 24 horas. Após alterar sua senha, faça o acesso ao sistema através do seguinte endereço: https://requerimento.inss.gov.br
5º passo
Após receber seus dados de acesso ao sistema, será necessário preencher o termo de representação com os dados da parte (cliente), marcando os serviços que serão requeridos com a assinatura do Advogado (a).
TERMO DE REPRESENTAÇÃO E AUTORIZAÇÃO DE ACESSO A INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS
Após seu cadastro, caso tenha dúvidas sobre como fazer seu requerimento no sistema do INSS ou problemas com senha, acesse a página de Dúvidas e Manuais INSS
Em caso de dúvidas quanto ao acompanhamento do seu processo, entre em contato pelo nossa central de Atendimento.
Central de Atendimento WhatsApp (não recebe chamadas de voz e vídeo)
(85) 32161600