LICENCIAMENTO

É quando um advogado quer se afastar sem ter nem um motivo que lhe impeça de exercer a advocacia apenas por seu desejo próprio.

Procedimento e documentos necessários:

 

RETIRADA DE LICENCIAMENTO

Procedimento e documentos necessários:

CANCELAMENTO

Procedimento e documentos necessários:

 

RESTAURAÇÃO DE INSCRIÇÃO
Retirada de CANCELAMENTO

Formulário de inscrição:
https://dataged.oabce.org.br/Dataged_novo/processos/Formulario_Site_Inscricao_Advogado_OAB.asp

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIO – NÃO É NECESSÁRIO AUTENTICAR NENHUM DOS DOCUMENTOS.

1 – Carteira de identidade civil RG ou CNH e CPF; (frente/verso)

2- Título Eleitoral e Comprovante de Votação (da última Eleição Oficial). Na falta deste último, providenciar Certidão de Quitação Eleitoral, https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral, para emitir no site do TSE;

3 – Diploma (frente/verso)
OBS: Na ausência do diploma, Certidão de Colação de grau e Histórico Acadêmico;

4 Ato de exoneração do cargo.

5 – Comprovante de Residência OBS1 https://oabce.org.br/wp-content/uploads/2012/03/ModeloDeclaracaoResidencia.pdf NÃO PODE SER COMPROVANTE QUE EXIJA SENHA. (Ex.: algumas faturas de cartão de credito)

6 – Certidão Judicial CRIMINAL:
https://sirece.tjce.jus.br/sirece-web/nova/solicitacao.jsf

7 – Certidão Negativa na Justiça Federal CRIMINAL:
https://www.jfce.jus.br/jfce/certidaointer/emissaoCertidao.aspx

8 – Declaração que não exerce atividade, função ou cargo público e Declaração de idoneidade, as duas estão no link a baixo.
https://oabce.org.br/wp-content/uploads/2022/06/declaracaca-idoneidade-2022-oabce.pdf
OBRIGATÓRIO ASSINAR E COLOCAR A DATA;

9 – Declaração de autenticidade de documentação;
https://oabce.org.br/wp-content/uploads/2021/09/DECLARACAO-DE-AUTENTICIDADE-DE-DOCUMENTOS.pdf
OBRIGATÓRIO ASSINAR E COLOCAR A DATA.

10 – Certificado de Reservista (homens), sendo desnecessário, a partir do 45 anos de idade;

11 – Se tiver realizado o Exame de Ordem no CEARÁ NÃO precisa anexar certificado, caso o (a) interessado (a), tenha prestado Exame de Ordem em outra Seccional da OAB solicite o certificado a seccional de origem.

PAGAMENTOS

TAXAS DA INSCRIÇÃO:
Após realizado o requerimento, será gerado a taxa de restauração de inscrição no valor de R$ 856,44.

ACOMPANHE SEU PROCESSO PELO DATAGED:
Você pode acompanhar seu processo no link: https://dataged.oabce.org.br/

Preencher seu login (e-mail) e senha (recebido por e-mail OBS) Clique em *Não sou um robô

OBS: Se não recebeu senha, clique em Não consegue lembrar sua senha?, que será enviado para seu e-mail, VERIFIQUE SEMPRE SPAM E LIXEIRA.

PRAZO MÉDIO DE 20 a 30 DIAS.