A OAB Sertões de Crateús promoveu, no dia 10 de fevereiro, o II Colégio de Presidentes das Comissões Temáticas da Subsecção, do triênio 2022-2024. No encontro, contando com as presenças de diretores, presidentes e membros das comissões temáticas, foram apresentados projetos de ações e melhorias para 2023 à advocacia local e sociedade. Ao longo da conversa, estes foram encaminhados, devendo ser concretizados nos próximos meses.

O evento contou com a participação virtual da vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, que frisou a importância do planejamento para o desenvolvimento das ações no interior do estado. “Reuniões como essas são fundamentais para acelerar o andamento de políticas efetivas de interiorização. Precisamos diminuir a disparidade de oportunidades entre as diversas regiões do Ceará”, disse Leitão.

Os trabalhos foram conduzidos pela Vice-presidente da Subsecção e Coordenadora das Comissões Temáticas, Paula Cavalcante, que contou com a presença do presidente da OAB Sertão de Crateús, Sales Júnior, o diretores, Nixon Marden e Mourão Filho ; além da participação do conselheiro estadual da OAB Ceará, Ismael Pedrosa.

Também compareceram o presidente e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) da Subsecção, respectivamente, Paulo Dirceu e Leidiane Coutinho, além do presidente Dheimison Galvão e da tesoureira, Darlenne Lima, representando a Escola de Advocacia Local.

Os membros das Comissões Temáticas na Subsecção Sertões de Crateús que participaram foram: Márdylla Farias, da Comissão Especial de Defesa das Crianças e Adolescentes; Cíntia Sousa, da Comissão da Mulher Advogada; Carlos Magno, da Comissão de Direito das Pessoas Portadoras de Deficiência; Araci Lacerda, da Comissão de Direito Eleitoral; Sales Neto, da Comissão de Defesa das Prerrogativas; Felipe Rodrigues, da Comissão de Direito Municipal; Ninmery Lacerda, da Comissão de Tecnologia e Informação; Ana Clara Machado, da Comissão de Direitos Humanos; Gimpaulo Barros, da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero; Keynes Mota, da Comissão de Educação Jurídica; Elvys Rodrigues, da Comissão de Apoio ao Advogado em Início de Carreira; Anna Paula Baracho, da Comissão de Direito Previdenciário; Joelson Mourão, da Comissão de Defesa do Consumidor e Fernando Machado, das Comissões de Direito do Trabalho e Educação e Cidadania.