A advocacia trabalhista prestigiou, na quinta-feira (24), a cerimônia de apresentação do projeto da nova sala da OAB Ceará na Justiça do Trabalho. Um café da manhã de boas-vindas foi oferecido para integrar os convidados e os representantes da diretoria da OAB Ceará. Participaram do momento o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas; a vice-presidente, Christiane Leitão; o tesoureiro adjunto, Thiago Morais; a diretora adjunta de Relações Institucionais, Jane Calixto; e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Rafael Sales. A diretora do Fórum Autran Nunes, juíza do trabalho Ivânia Silva Araújo, e o juiz do trabalho Hermano Queiroz também prestigiaram o evento que reforça a parceria entre TRT-7 e a seccional cearense.
O espaço contará com equipamentos modernos, novos computadores, sala de reuniões e sala de berçário. Localizada no anexo do Fórum Autran Nunes, entre os dois prédios da Justiça do Trabalho, a sala destinada à advocacia cearense terá amplos 116 m². O presidente da OAB-CE celebrou a conquista, especialmente pela inclusão promovida pelo projeto.
“É com enorme satisfação que anunciamos que a OAB Ceará terá um novo espaço no Fórum Autran Nunes, em Fortaleza. Conseguimos sala com acesso térreo, o que era uma luta antiga. A sala atual fica entre os dois prédios, com acesso interno de um prédio e condução por uma passarela. Por isso, apresentamos um projeto que passou por rigorosa avaliação da Justiça do Trabalho, validando nossa necessidade. Quero agradecer ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, que permitiu oficializamos o projeto, liberando, inclusive, o deslocamento de servidores para o rearranjo estrutural. Outro ponto alto do projeto é a iniciativa do berçário, por exemplo. Grande parte da nossa advocacia é feminina, então é uma necessidade pensada cuidadosamente”, afirmou Erinaldo Dantas.
A diretora do Fórum Autran Nunes, celebrou a conquista: “Tenho certeza de que fará a diferença na rotina dos advogados e advogadas, sendo útil para facilitar a resolução de imprevistos e agilizar atendimentos”, afirma a juíza do trabalho Ivânia Silva Araújo.
“A quantidade de advogados que militam aqui na Justiça do Trabalho só cresce. Por isso, a preocupação da OAB Ceará com o conforto e as melhorias de condição de trabalho são válidas. Neste sentido, a magistratura e a advocacia são parceiros em prol do profissional que advoga”, reforça o juiz do trabalho Hermano Queiroz.
A Diretora de Relações Institucionais da seccional cearense Jane Calixto, também comemorou o novo espaço. “Vamos ter um equipamento muito importante e bem estruturado, de acordo com as necessidades da advocacia trabalhista. Piso novo, ar-condicionados novos, pintura, fachada adequada, sinalização, móveis novos… Acredito que é mais um passo em direção ao que nossa classe merece”, disse Jane Calixto.