O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, realizou a entrega da Medalha Advogado Padrão referente ao ano de 2024 ao presidente da OAB Subsecção Litoral Leste, Luís Gonzaga Batista Júnior. A entrega da comenda ocorreu na última segunda-feira (26), na sala da presidência da seccional cearense e também contou com presença do presidente da OAB subsecção Juazeiro do Norte, Francivaldo (Vavá) Lemos.
O presidente Erinaldo Dantas destacou a importância da honraria ao conceder a comenda à Batista Júnior. “É com imensa satisfação que realizo a entrega da Medalha Advogado Padrão ao estimado colega Batista Júnior, presidente da OAB Subsecção Litoral Leste. Essa honraria é um reconhecimento ao compromisso e à dedicação de advogados e advogadas que, como o Batista, dedicaram mais de três décadas à advocacia, sem comprometer sua ética ou integridade”, ressaltou.
Batista Júnior expressa sua emoção e a importância desse momento. “Receber a Medalha Advogado Padrão, a maior comenda da Ordem, é o reconhecimento de três décadas de serviço dedicado. Isso demonstra que sempre buscamos fazer o melhor. Sinto um imenso orgulho e uma grande honra por essa conquista. Dedico essa comenda à minha família, especialmente ao meu pai, que também era advogado. Se estivesse vivo, sei que ficaria profundamente feliz em saber que estou sendo homenageando com essa honraria. Agradeço ao presidente Erinaldo e também ao conselheiro Marcelo de Oliveira, que não está mais conosco, por ter me indicado. Sou imensamente grato por ele ter lembrado de mim e feito essa indicação, que foi aprovada pelo Conselho Estadual da OAB”, declarou.
Comenda 2024
No dia 09 de agosto, a OAB-CE realizou uma cerimônia festiva para condecorar os advogados e advogadas com a maior comenda concedida pela Ordem cearense. Ao todo, o Conselho Seccional escolheu 67 nomes da advocacia cearense para receber a importante honraria, dos quais 31 estiveram presentes para participar da cerimônia. Clique aqui e saiba mais sobre a solenidade.
Sobre a Medalha Advogado Padrão
A comenda, instituída na década de 1970, é outorgada aos advogados e às advogadas inscritos(as) na OAB há mais de 30 anos, que não tenham sofrido punição disciplinar, que gozem de inatacável conceito perante a comunidade, como advogado (a) e cidadão (ã). Representa um reconhecimento pessoal e profissional, além de ser um estímulo para que outros profissionais também tenham a referência daqueles membros da advocacia que foram e são essenciais na garantia dos direitos aos cidadãos.