A cidade de Tauá, sede da Subsecção de Inhamuns, celebrou, em 25 de junho, a notícia de que, muito em breve, contará com um curso de Direito, que acontecerá por meio da parceria entre as instituições de ensino EADir e UniFIC.

A informação foi anunciada com a visita do advogado e professor, Thiago Albuquerque, que trouxe a expectativa da publicação da portaria que autoriza o funcionamento do curso após a concretização do credenciamento da faculdade. “Este é um momento que coroa a parceria entre prefeitura de Tauá, OAB e todos que estiveram envolvidos neste grande ímpeto de trazer a universidade e o ensino superior de excelência à região dos Inhamuns, e a este epicentro que é a cidade de Tauá”, declarou o docente.

Para a presidente da Subsecção Inhamuns, Nair Freitas, a notícia é uma das mais aguardadas e significativas para o desenvolvimento educacional e jurídico da região. “A vinda desse curso representa um marco histórico para Tauá e os Inhamuns, com reflexos positivos não apenas na formação acadêmica de jovens e futuros operadores do Direito, mas também no fortalecimento da advocacia local, na interiorização do conhecimento jurídico e no crescimento socioeconômico da nossa terra”, celebrou a gestora.

No encontro, também estiveram presentes representando a diretoria da OAB Subsecção Inhamuns: a presidente da ESA, Natália Mota, o presidente da CAACE, Luciano Mota e o diretor das Comissões Temáticas, Victor Veríssimo. Além da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e as procuradoras do município, Adalgisa Veloso, Minelvina Costa e Regina Gonçalves.