Em clima de fé, gratidão e solidariedade, a OAB Maciço de Baturité realizou, nesta quinta-feira (04), a Celebração da Luz, no Mosteiro dos Jesuítas, em Baturité. O momento especial marcou as comemorações pelos 10 anos de criação da Subsecção Maciço de Baturité e também celebrou o Dia da Advocacia.
A cerimônia contou com a presença da presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão; do membro honorário vitalício da OAB-CE, Hélio Leitão; da vice-presidente da CAACE, Francisca Castelo Branco (Chiquinha); da presidente da Comissão da Mulher Advogada, Eliene Bezerra; da presidente da Subsecção Maciço de Baturité, Janaina Nunes, acompanhada de sua diretoria; além de advogados e advogadas da região.
Aproveitando o ensejo da celebração, foi realizada a entrega de parte dos alimentos arrecadados durante a Festa do Rubi 2025, evento em homenagem ao Dia da Advocacia. As doações foram recebidas pelo padre Eugênio, responsável pelo Mosteiro dos Jesuítas, e outra parte será destinada à Creche Amadeu Barros Leal.
Em sua fala, a presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou a importância do gesto solidário e da união da advocacia. “Hoje, celebramos aqui, no Mosteiro dos Jesuítas, ao lado do nosso querido padre Eugênio, as doações ofertadas por nossos colegas advogados e advogadas em razão da festa que celebrou nossa profissão. A nossa celebração tornou-se solidariedade, e é isso que viemos viver aqui em Baturité. Também celebramos os 10 anos da Subsecção do Maciço, agradecendo a Deus por esse momento tão importante para toda a advocacia da região”.
A presidente da Subsecção de Baturité, Janaina Nunes, reforçou o sentimento de gratidão pela noite especial. “Com o coração cheio de gratidão, estive acompanhada da minha diretoria e da diretoria da OAB Ceará para realizar a entrega das doações arrecadadas na Festa do Rubi. Além disso, vivemos uma noite de ação de graças pelos 10 anos da nossa Subsecção, um marco para a advocacia do Maciço”.
O padre Eugênio, responsável pelo Mosteiro, agradeceu a parceria da OAB e ressaltou a importância social da iniciativa. “Agradeço a todos vocês por esse gesto tão bonito. Um dos pilares do nosso Mosteiro é o social, onde nos colocamos a serviço da formação humana e cristã de uma população carente. Com tanta generosidade, vocês nos ajudam a ajudar. Que Deus os recompense”, afirmou.