O presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e o secretário-geral adjunto, Rafael Ponte, se reuniram com o presidente da OAB Litoral Leste, Batista Júnior, para discutir o projeto da futura sede própria da subsecção, localizada em Aracati/Ce. O encontro ocorreu na sexta-feira (23), na sede da Ordem e, na ocasião, foi aprovado o orçamento das obras, sendo autorizado o início do projeto arquitetônico. O novo espaço será construído em um terreno de quase 1000m² e atenderá a mais 400 advogados, localizados em seis cidades da região. A previsão é de que as obras se iniciem em agosto deste ano.
O projeto faz parte de uma série de inaugurações no interior do estado, previstas no plano de ação da gestão 2022-2024 da OAB, presidida por Erinaldo Dantas. “Já em agosto, estaremos inaugurando a sede da subsecção Vale do Salgado, em Icó, que é motivo de muito orgulho para todos nós. Além desta, estamos planejando sedes em outras regiões. Nosso intuito é que um dia todas possuam seu próprio espaço. Afinal, a ação da OAB deve abranger todo o espaço e não se limitar somente à capital”, relatou o presidente da seccional.
De acordo com o secretário-geral adjunto da Ordem cearense, a construção de sedes, mais do que conforto, proporciona uma valorização da advocacia local. “São espaços com auditório, escritórios compartilhados, salas de estudos, além de todos os serviços da ESA-CE e da CAACE. Falando por experiência própria, em todos esses anos que servi à advocacia do interior, isso faz toda a diferença e estou muito contente em ver esses avanços”, relatou o também ex-presidente da Subsecção de Sobral.
Para o presidente da OAB Litoral Leste, a construção é a realização de um sonho. “A importância dessa obra para o Litoral Leste é infinita em termos de estrutura, atendimento, de dar condições aos nossos advogados. Só tenho a agradecer, desde a concessão do terreno pela prefeitura, até a troca maravilhosa que tivemos com a seccional. Isso não tem preço”, comemorou Batista Júnior.
Para além de Aracati, a sede irá atender às cidades de Beberibe, Fortim, Icapuí, Itaiçaba e Jaguaruana, além de advogados de localidades próximas, como nas fronteiras do Rio Grande do Norte.