CDS – Comissão de Direito Sindical

Total Geral de Membros: 1

Membros Acadêmicos:

DESCRIÇÃO

A CDS/OAB-CE é composta por advogados(as) com atuação no direito sindical ou que tenham interesse em conhecer e desenvolver trabalho na área.

OBJETIVOS

A Comissao de Direito Sindical tem por objetivo discutir os temas relacionados à advocacia sindical e promover estudos que aprofundem a disciplina, para aprimorar e ampliar a atuação dos advogados do segmento. Realizar eventos jurídicos sobre temas relacionados ao direito sindical. Fomentar o debate visando divulgar a importância do direito sindical para um convívio social pacífico, com garantia e ampliação dos direitos sociais. Em parceria com a ESA, pretende a criação de cursos para formação e aperfeiçoamento do advogado sindical, assim como estimular a inserção da disciplina de direito sindical nas grades curriculares das universidades.

LEGISLAÇÃO AFETA A COMISSÃO

Constituição Federal, Consolidação das Leis do Trabalho, Convenções da Organização Internacional do Trabalho – OIT e demais leis específicas pertinentes.

ATRIBUIÇÕES

Promover cursos, eventos e estudos sobre direito sindical. Estimular e divulgar a atuação dos advogados da área, estabelecer relações produtivas com as entidades sindicais assim como outras instituições afetas ao tema.

REUNIÕES ORDINÁRIAS

Local: Sede da OAB/CE – Salas de Reuniões – 1º Andar