Em quatro dias, o mutirão “Conciliar também é seguro!” solucionou 821 ações de cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O número representa mais de R$ 6 milhões que deverão ser pagos pela Seguradora Líder a vítimas de acidentes de trânsito. 

 
 
O evento teve início na última segunda-feira, 17, no Fórum Clóvis Beviláqua. Só nesta quinta-feira, 20, foram 204 audiências, das quais 151 resultaram em conciliação, o que representa 74% de êxito. 
 
 
“Percebemos que, neste quarto dia de mutirão, as audiências estão fluindo com maior rapidez e as partes estão saindo satisfeitas, confirmando que nossas expectativas estão sendo alcançadas e o objetivo deste mutirão está sendo atingido”, avalia Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, juíza auxiliar da coordenação da força-tarefa. 
 
 
A magistrada afirma que, nesta sexta-feira, 21, último dia do movimento, a expectativa é que o comparecimento dos envolvidos seja ainda maior. “A presença das partes é fundamental para que sejam firmados acordos, chegando a uma solução rápida e efetiva para os litígios”. 
 
Fonte: TJ/CE