Com grande repercussão na imprensa nacional, a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, de suspender a liminar que obrigava a OAB/Ceará a inscrever em seus quadros dois bacharéis em Direito, que não foram aprovados no Exame de Ordem, teve também uma imensa repercussão na advocacia cearense e brasileira.

A OAB/Ceará recebeu em menos de dois dias centenas de e-mail’s, twitter’s, telegramas e correspondências parabenizando a postura do Conselho Seccional da OAB/Ceará e do Conselho Federal em rapidamente recorrer aos Tribunais Superiores requerendo a cassação da medida judicial deferida pelo Tribunal Regional da 5ª. Região (TRF/5ª).

Na foto em destaque, o presidente da OAB Ceará, Valdetario Monteiro, entrega carteira ao mais jovem advogado do Brasil, Ygo Mota, junto com o Conselheiro Federal Paulo Quezado. (o jovem além de aprovado no Exame é seu defensor).

Veja algumas destas manifestações provenientes de todo o Brasil:

“Parabéns a todos, principalmente ao Conselho Federal da OAB e à Seccional da OAB/CE, por mais esta vitória! NA VERDADE, É UMA VITÓRIA DA MORALIDADE E DA DEMOCRACIA. Abs. a todos. José Ademir Alves Advogado OAB/RO n. 618”

"Parabéns a advocacia cearense e principalmente a sociedade que mantém sua histórica conquista de ser defendida por profissionais submetidos ao Exame de Ordem. Paulo Napoleão Gonçalves Quezado, Conselheiro Federal.

“Caro Presidente Valdetário, Parabéns pela decisão que restabelece a moralidade e o compromisso verdeiro da advocacia brasileira. Cumprimentos extensivos ao Presidente Ophir Cavalcante. Abs. Fernando Said OAB – Piauí”

“Parabéns a todos! Parabéns aos Advogados Cearenses! Leonardo Avelino Resende – Presidente OAB/MS”

“Presidente Valdetário, Essa foi a vitoria da moralidade. Meus cumprimentos ao amigo e ao conselho federal na pessoa do presidente Ophir.  At. Eugenio Vasques – advogado.”

“Presidente, Grande vitória da advocacia. Matias Coelho, Conselheiro da OAB/CE.”

“As coisas voltam ao seu devido lugar… Parabéns,  Valdetário e Ophir. Henrique Tibúrcio Peña, presidente da OAB/Goiás”

“Parabéns a todos, OAB/Ceará e Conselho Federal, Aproveito para lembrar-lhes que este foi só mais um passo na afirmação no Exame de Ordem. Precisamos continuar nosso trabalho no sentido de que o STF, em definitivo, firme o entendimento quanto à constitucionalidade do exame. A sociedade agradecerá… Abs., Sigifroi Moreno, presidente da OAB/Piauí.”