O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por seu presidente, desembargador Ernani Barreira Porto, inaugura no sábado (15/01), o Fórum Cel. José Aderaldo de Aquino, da Comarca de Mombaça, distante 296 km de Fortaleza.

O vice-governador do Estado, Domingos Filho, vários desembargadores, advogados, advogadas e autoridades locais estarão presentes a solenidade.

O Fórum foi planejado para oferecer atendimento de qualidade aos jurisdicionados e proporcionar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores. Construído em uma área de 760m², a estrutura abriga uma Vara e um cartório, com espaço para arquivo, depósito de bens e Salão do Júri. A Vara terá área para secretaria, sala do diretor, de audiências e gabinetes para juiz e promotor. Ministério Público e Defensoria Pública terão local reservado. Haverá uma sala exclusiva para os advogados e advogadas.

Foi construída garagem especial para fornecer apoio e segurança aos veículos que conduzem detentos.
Segundo dados do Departamento de Engenharia do TJCE, a estrutura do prédio possibilita futuras intervenções para eventual dimensionamento dos ambientes internos. Para a construção desse Fórum, o TJCE investiu mais de R$ 1 milhão.

FÓRUNS DO INTERIOR

O Tribunal de Justiça destinou mais de R$ 16 milhões para a construção dos novos fóruns das Comarcas de Aquiraz, Assaré, Cascavel, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Tauá. Além disso, 36 fóruns do Interior passaram por reformas. Todos os prédios foram projetados de modo a priorizar a funcionalidade e o bem-estar de servidores, juízes e jurisdicionados.
 

(Com informações do site do TJCE)