O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, convida a diretoria da OAB-CE e a advocacia cearense para se fazerem presentes na solenidade de posse do advogado Francisco Gladyson Pontes, escolhido pelo governador Cid Gomes para ocupar a vaga de desembargador no TJ/CE destinada à Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, pelo Quinto Constitucional.

A solenidade de posse do novo desembargador acontecerá nesta segunda-feira, 10, às 17h no Palácio da Justiça Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, no Cambeba. Concorriam na lista, juntamente com Gladyson Pontes, os advogados Francisco Antônio Nogueira Bezerra e Josué de Sousa Lima, escolhidos no dia 14 de dezembro de 2010, em sessão plenária extraordinária do TJ/CE, presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto. A vaga para a OAB-CE foi criada pela Lei Estadual nº 14.407, de 15 de julho de 2009.

Perfil

Francisco Gladyson Pontes nasceu na cidade de Jaguaruana, em 8 de janeiro de 1952. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), turma de 1979, foi aprovado em concurso público para Juiz do Trabalho da 7ª Região e concluiu o curso de MBA – Gestão Estratégica Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem, ainda, curso de pós-graduação em Processo Civil pela Faculdade Farias Brito. É advogado do Banco do Brasil desde 1985 e foi supervisor jurídico da instituição financeira no ano de 1994 e chefe da Assessoria Jurídica do banco em 2003. Recebeu 22 votos dos desembargadores do TJ/CE, 21 votos no Conselho Seccional da OAB/CE, 353 dos advogados.