O advogado Francisco Gladyson Pontes assumiu a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará pelo Quinto Constitucional em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 10, no plenário do Palácio da Justiça Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, no Cambeba. A vaga no TJCE destinada à OAB-CE foi criada pela Lei Estadual nº 14.407, de 15 de julho de 2009.

 

A cerimônia foi presidida pelo desembargador Ernani Barreira Porto, presidente do TJCE, e contou com a presença do governador do Estado, Cid Gomes, do ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Cesar Asfor Rocha, e do secretário geral da OAB-CE, Cleto Gomes, que atualmente responde pela presidência da entidade. Além de ministros do STJ, juízes de direito e deputados, estiveram presentes à solenidade advogados e advogadas cearenses.

 

Gladyson Pontes foi escolhido pelo governador do Estado para ocupar assento no Tribunal no dia 27 de dezembro de 2010, tendo concorrido com os advogados Francisco Antônio Nogueira Bezerra e Josué de Sousa Lima. Eles integraram a lista tríplice escolhida pelo pleno do TJ/CE após receber as indicações da OAB-CE.

 

Natural de Jaguaruana, interior do Ceará, Gladyson é pós-graduado em Processo Civil e atuava como advogado do Banco do Brasil desde 1985.
Durante a solenidade, Gladyson, emocionado, ressaltou estar ciente da responsabilidade de representar a classe advocatícia cearense, além de sentir-se pronto para servir à coletividade como desembargador no TJCE.

 

“Prometo carrear toda a energia necessária e serei proativo no afã de servir à sociedade e ao Judiciário cearense”, pontuou o desembargador Gladyson Pontes. Ressaltou, ainda, o respeito e admiração que tem por todos que escolheram a advocacia como profissão, e o respeito e a lealdade àqueles que concorreram à vaga pelo Quinto Constitucional.