Antenas parabólicas serão instaladas em todas as subsecções da OAB Ceará com o objetivo de levar cursos de capacitação para os operadores do Direito por meio do ensino à distância. Com mais esta iniciativa inédita na história da OAB-CE, a diretoria da entidade atende aos anseios dos advogados e advogadas que atuam no interior do Estado. Eles sempre se sentiram esquecidos e desprestigiados por não existirem, com periodicidade, cursos, seminários e palestras de capacitação nos seus locais de militância profissional.

Com a instalação das dez antenas, serão realizados cursos de extensão de forma continuada em diversas áreas do Direito, como Penal, Civil, Previdenciário e Família, dentre outras. As aulas serão telepresenciais com professores do Ceará e de vários centros de excelência do País, podendo o aluno, inclusive, gravar as aulas para posterior revisão.

O projeto de cursos telepresenciais da OAB Ceará é viabilizado graças à parceria da entidade com a FESAC, ENA, CFOAB e a AASP. Agora, os operadores de direito do interior do Estado serão beneficiados como já acontece com advogados e advogadas da Capital. A grade de cursos estará disponível em breve na página da FESAC e da OAB/CE, onde os alunos poderão realizar inscrição e acompanhar novas turmas.

DEPOIMENTOS

“Avançamos a cada dia na aproximação da advocacia praticada na capital com a exercida no interior. O esforço do Conselho Seccional neste sentido fica claro com a implantação dos cursos telepresenciais em todo o Estado”.

(Valdetário Andrade Monteiro, presidente da OAB-CE)

“A Fundação Escola Superior da Advocacia do Estado do Ceará, atendendo a sugestão da OAB/CE, tem envidado todos os esforços para modernização das suas estruturas. A implantação dos cursos telepresenciais será, dentre as ferramentas de modernização, a maior delas. Parabéns advogados e advogadas pelo presente”.

(Caio Falcão, Diretor Executivo da FESAC)

“Ainda não temos como dimensionar a importância dessa iniciativa da diretoria da OAB-CE. Com a instalação dos cursos telepresenciais pela FESAC, a Ordem atende aos reclames dos nossos advogados e advogadas do Interior que se sentiam desprestigiados nas administrações anteriores. O ganho para a advocacia interiorana é imensurável, especialmente o social, porque os profissionais terão a oportunidade de se reciclar sem precisar se deslocar para a Capital”.

(Fabrícío Calou, presidente da Subsecção da OAB/Crato)

“O município de Sobral tenta há alguns anos programar cursos de extensão para nossos advogados e advogadas. A grande dificuldade é a distância da capital e o deslocamento dos professores. Com essa revolucionária mudança no formato das aulas, os colegas poderão aqui mesmo na sede da seccional acompanhar as aulas com os melhores professores do país.”

(José Inácio Linhares, presidente da Subsecção da OAB/Sobral)