O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou sessão extraordinária nesta sexta-feira, 21,  para escolha da lista tríplice, pelo critério do quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (OAB-CE).

 

Foram escolhidos para a lista tríplice os advogados Carlos Alberto Mendes Forte, Francisco Ernando Uchoa Lima Sobrinho e Francisco Zacarias Silveira de Araujo.

 

Os novos desembargadores (vaga do Quinto Constitucional e Magistratura) deverão compor a 7ª e 8ª Câmaras Cíveis, criadas pelo Assento Regimental nº 34, de 13 de janeiro deste ano. O TJCE preencherá três vagas pelo critério de merecimento, sendo duas criadas pela Lei Estadual nº 14.407/2009 e uma decorrente da aposentadoria do desembargador Raimundo Eymard Ribeiro de Amoreira.

 

Pelo critério de antiguidade, também serão preenchidas três vagas. Duas delas também foram criadas pela referida lei e a outra é referente à aposentadoria do desembargador Francisco Gurgel Holanda.

 

LISTA TRÍPLICE – A OAB-CE escolheu, no dia 1º de dezembro de 2010, lista sêxtupla com o nome de advogados que pleiteiam ingressar no TJCE. Em ordem de classificação, integraram a lista Marcus de Paula Pessoa, Francisco Ernando Uchoa Lima Sobrinho, José Moaceny Félix Rodrigues, Adriano Campos Costa, Francisco Zacarias Silveira de Araújo e Carlos Alberto Mendes Forte.

 

Reduzida à tríplice, a lista será enviada ao governador do Estado, Cid Gomes, a quem compete nomear o novo integrante da Corte de Justiça.

Fonte: Site do TJ/CE