Na sessão do Conselho Seccional da OAB, na última terça-feira, 15, compareceram vários advogados trabalhistas acompanhados da Vice-presidente da CAACE, Katianne Wirna, e do presidente da ATRACE, Marcelo Pinheiro, reivindicando a imediata posição da Ordem contra a transferência da 1ª Vara do Trabalho para a UNIFOR – Universidade de Fortaleza.

Em votação extra-pauta, surgiram duas propostas. A primeira, apresentada pelo presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, defendia que a entidade definisse posição somente após esgotadas as tratativas conciliatórias e após a reunião marcada para o dia seguinte na Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, com as presenças do presidente da AMATRA-7ª, Germano Siqueira, do presidente da ATRACE, Marcelo Pinheiro, Vice-presidente da ABRAT, Harley Ximenes, do representante da UNIFOR, Sidney Guerra, por convocação do Procurador-Chefe do PRT-7ª, Nicodemos Maia.

A segunda proposta, do Diretor-Tesoureiro da OAB/CE, Christiano Alencar, defendeu a imediata tomada de posição da Ordem contraria a tranferencia da 1ª Vara do Trabalho independente de conciliação ou realização de audiência.

Por maioria de votos, o Conselho Seccional aprovou a proposta do Diretor-Tesoureiro devendo a Diretoria da OAB/CE definir quando e qual medida adotar.