A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgou, nesta quarta-feira, 16, seu primeiro processo virtual. O agravo regimental (nº 0000226-80.2011.8.06.0000/50000), que envolvia liminar em agravo de instrumento, teve como relatora a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale. A ação corre em segredo de justiça por dizer respeito à guarda de uma menor.

Para o julgamento, foram instalados computadores nos quais os magistrados puderam ter acesso aos autos. A desembargadora Maria Iracema, presidente da 4ª Câmara Cível, destacou a iniciativa. “O processo virtual, sem dúvida, irá acelerar o processamento dos feitos, tornando efetivo o acesso à Justiça para todos os cidadãos”, afirmou.

A desembargadora disse ainda que o Projeto de Virtualização, atualmente em curso no Poder Judiciário estadual, é um trabalho dos mais relevantes, que proporcionará aos órgãos jurisdicionais e à população “importante ferramenta para concretização do direito fundamental à razoável duração do processo”.

 

Fonte: TJCE