Nos ultimos dias 23 e 24 de fevereiro, no fórum da justiça estadual de Juazeiro do Norte, a subseccional de Juazeiro do Norte realizou a campanha "Advogado Sangue Bom" em parceria com o Hemoce.

 

O projeto visou arrecadar bolsas de sangue para o crítico período do carnaval que se aproxima, num gesto de solidariedade e respeito à vida.

 

Foi com este gesto que a OAB JUAZEIRO DO NORTE alavancou esta nova modalidade de atuação, a OAB Cidadã, que reflete a preocupação da entidade em colaborar com a sociedade, conhecer e atender os seus anseios, afirmando sua função não apenas de uma entidade de classe, mas, também, cumprindo o seu papel social, permitindo a conscientização em atividades que atendam os anseios da sociedade como um todo.
 

A campanha foi encabeçada pelo Presidente da Subsecção, Cláuver Barreto e Vice-Presidenta Zulene Guimarães, o conselheiro estadual Paolo Giorgio e o membro de Comissão da Ordem, Italo Tavares, e contou com a ampla colaboração e participação dos advogados que compõem a Subseccional.

A idéia central era atrair os colegas advogados e advogadas a fazerem parte da família de doadores, porém o convite foi atendido pelos demais operadores do direito, acadêmicos e pela sociedade civil.

Além do serviço principal, foi possível aos participantes realizarem a sua inclusão no cadastro de doadores de medula óssea, ocorrendo a distribuição de brindes aos participantes, além de café da manhã e lanche durante todo o transcorrer do evento.
 

Com o sucesso do movimento que obteve grande repercussão social e em todo o Estado e, ciente da realização de um trabalho social indispensável, o Presidente da OAB JUAZEIRO DO NORTE, anunciou a manutenção da campanha para o ano de 2012, objetivando que esta se torne uma tradição e um evento anual de inafastável valor para da OAB/Juazeiro do Norte.

Clauver Barreto aproveitou ainda, para junto com a Diretoria Regional fazer um convite aos advogados e advogadas para que conheçam um pouco mais a sua Casa Classista e participem de suas campanhas sociais.