A OAB-CE e a Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac) deram início à sétima edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia, com a primeira aula tendo ocorrido nesta segunda-feira, 7, no auditório Adahil Barreto na Fesac. A aula de abertura, sobre prática de Direito do Trabalho, foi ministrada por Harley Ximenes, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-CE.

 
 
O curso vai até o dia 25 de fevereiro e tem o intuito de informar e capacitar na prática os novos advogados para que possam exercer suas atividades profissionais. Gratuito e destinado aos advogados(as) que tiverem inscritos na OAB-CE há menos de dois anos, o curso prepara os advogados e advogadas para ingressar no mercado de trabalho.
 
 
O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que esteve presente na aula inaugural, destacou para os novos advogados(as) presentes a importância de ser perseverante ao advogar e de se capacitar na área desejada para atuação profissonal.
 
 
Valdetário ressaltou também a mudança que a advocacia está passando com a informatização dos processos nos tribunais e na própria OAB-CE. Disse ainda que "é preciso fazer uma pequena habilitação para o exercício da advocacia, assim como fazem os juízes e delegados antes de ingressarem nos cargos".
 
 
A segunda aula desta edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia acontece logo mais a noite com Tarciano Barros, conselheiro da OAB-CE e presidente da Comissão de Prerrogativa de Advogados, que ministrará aula acerca das Prerrogativas dos Advogados.