O Conselho Seccional da OAB-CE reuniu-se nesta terça-feira, 8, em sua primeira sessão extraordinária do ano. A sessão contou com a presença do desembargador Gladyson Pontes, recém empossado no Tribunal de Justiça do Ceará na vaga destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.

Gladyson voltou à OAB-CE para reafirmar o compromisso com a advocacia assumido durante sua campanha para o cargo. O desembargador mostra que o dispositivo do Quinto não se encerra no preenchimento da vaga e disse estar disponível sempre que a advocacia precisar.

“Venho assumir e reafirmar tudo que foi dito em campanha, expressar o meu respeito por esta casa. E que mesmo com a ruptura profissional, na qual passei de advogado a magistrado, não deixarei de prestigiar a classe advocatícia”, pontuou.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, elogiou o compromisso e respeito do desembargador Gladyson Pontes com a Ordem, e o definiu como “um defensor dos princípios maiores da Ordem dos Advogados do Brasil”, não apenas como um advogado que dever exercer a função de desembargador.