O desembargador José Arísio Lopes da Costa tomou posse, no último dia 28 de janeiro, como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A solenidade, ocorrida no auditório do Pleno, contou com a presença de amigos, familiares e autoridades.

 

No discurso, José Arísio Lopes da Costa agradeceu o apoio dos demais desembargadores e disse que irá desempenhar as novas funções com responsabilidade. “Não farei promessas em vão. Não assumirei compromisso sem a perspectiva de que possa cumpri-lo. Modéstia que caracteriza minha personalidade assegura apenas que envidarei todos os esforços possíveis para realizar uma administração consciente e segura”, afirmou.

 

Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Edite Bringel Olinda Alencar também tomaram posse, respectivamente, como vice-presidente e corregedora geral da Justiça. Os novos dirigentes do TJCE foram eleitos no dia 9 de dezembro de 2010 para o biênio 2011/2013.

 

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, esteve presente a solenidade e definiu agenda com o novo presidente do TJ/CE, Desembargador José Arísio Lopes da Costa, para convênio de realização dos cursos gratuitos de capacitação da advocacia para o processo virtual.