A OAB-CE vai gravar nesta quarta-feira, 16, vídeo aula sobre como utilizar o sistema de processo virtual da Justiça do Estado, para que a partir de março os DVDs contendo as aulas sejam distribuídos gratuitamente, por intermédio dos Correios, para todos os advogados em atividade no Ceará. Trata-se da maior iniciativa de capacitação profissional já realizada pela OAB-CE em toda a sua história.
 
 
No total, serão 15 mil DVDs contendo todas as instruções necessárias para que os advogados e advogadas, que ainda não se familiarizaram com o trâmite de processos virtuais no Judiciário, possam utilizar com segurança o novo sistema implantado pela Justiça cearense, e-SAJ, para conferir maior celeridade à Justiça.
 
 
Segundo Kariana Martins, presidente da Comissão de Informática da OAB-CE, a entidade deve estar junto aos advogados e apoiá-los nessa transição para a nova realidade no Judiciário. “A OAB-CE se sentiu no dever de ensinar os advogados a usar o processo eletrônico da Justiça Estadual, por uma questão de acessibilidade e adequação ao novo sistema”, ressalta.