O desembargador Francisco Auricélio Pontes, ouvidor geral do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), recebeu, na tarde de sexta-feira (25/02), a ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB/CE), Wanha Rocha. O objetivo foi estabelecer intercâmbio entre os respectivos órgãos para facilitar os trabalhos em prol do exercício da cidadania.

O desembargador afirmou que a Ouvidoria é uma importante ferramenta de aperfeiçoamento, pois é o canal direto de ligação com a sociedade. O magistrado assegurou que a boa prestação jurisdicional é fruto da integração entre o Poder Judiciário, o Ministério Público e a advocacia. “A OAB é de fundamental importância para o funcionamento da Justiça”.

 

Wanha Rocha disse que esse é o primeiro contato entre as Ouvidorias e a finalidade é estreitar ainda mais a relação. “A troca de informações, sem dúvida, fortalecerá a atuação do Judiciário e dos advogados”. Segundo ela, quem sai ganhando com a parceria é a população, que terá as demandas respondidas.

 

Também participaram do encontro, na sede do Palácio da Justiça, o assistente da Ouvidoria do TJCE, José Wilson Lustosa, e o estagiário da Ouvidoria da OAB/CE, João Henrique Coutinho.

 

Fonte: TJ/CE