O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, ministrou a aula de encerramento da sétima edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia, que ocorreu no auditório da Fesac nesta sexta-feira, 25. Estiveram presentes o diretor executivo da Fesac, Caio Falcão, e o presidente da Comissão de Estudos e Apoio ao Terceiro Setor da OAB-CE, Guilherme Eliano.
 
 
A aula teve como tema “Os desafios da Advocacia”, onde o presidente da OAB-CE destacou a importância de se capacitar para que os novos advogados se mantenham sempre atualizados. “É a capacitação que vai fazer um diferencial muito grande na nossa profissão”, ressaltou.
 
 
Ele destacou também a importância de estabelecer uma rede social e procurar espaço no mercado de trabalho como o primeiro passo a ser dado. Mas salientou a barreira que há no início de carreira. “Nós advogados não podemos publicizar a nossa profissão, não podemos fazer propaganda”, pontuou.
 
 
Valdetário explicou a proposta do curso preparatório promovido pela OAB-CE e Fesac. “Quando se pensou no curso, pensamos em fazer um debate e análise sobre o que é e como exercer a advocacia”, disse, acrescentando que a iniciativa tem alcançado plenamente os objetivos para os quais foi idealizada.