O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho 7ª Região (TRT-7), desembargador Cláudio Soares Pires, comunicou a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, (OAB-CE) que suspendeu a transferência da 1ª Vara do Trabalho para Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

O Conselho Seccional da OAB-CE, em sessão realizada no último dia 15, havia determinado que a entidade ingressasse com medidas judiciais e administrativas visando à suspensão da transferência da referida vara.

Em decorrência da decisão do TRT, a Ordem não ingressará com as medidas determinadas pelo Egrégio Conselho Seccional. No entanto, mantém sua posição institucional em defesa dos mais legítimos interesses da advocacia.

Posteriormente, a OAB-CE tratará com o Tribunal Regional do Trabalho, com os advogados trabalhistas e com a Academia sobre a implantação de medidas de interação e valorização acadêmica.