O presidente da OAB/DF, Francisco Caputo, recebeu o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, e o membro da Escola Nacional de Advocacia (ENA), Gabriel Ciriaco Lima. Durante a visita de cortesia, Caputo apresentou a estrutura física da Seccional do DF e conversou sobre os futuros planos para ambas seccionais.

O Conselho Pleno foi uma das dependências do edifício-sede que chamou a atenção de Valdetário. “Gostei muito do formato do Conselho, vamos levar para o Ceará a proposta de ampliação do nosso Pleno, baseada nas instalações daqui”. A ESA/DF foi apresentada por seu diretor, Marcus Palomo, que explicou como foi feita a reforma nas instalações da Escola.

“A estrutura da ESA com salas de aula aparelhada com equipamentos de informática, retoprojetor; com a possibilidade de o aluno assistir aula utilizando o notebook, tudo isso auxilia na absorção do conhecimento. Vamos levar essa ideia de imediato para a nossa Seccional”, afirmou Monteiro.

Ainda na ESA, o presidente da OAB/CE conheceu a nova biblioteca, que ainda está em processo de organização, e não poupou elogios. “Só essa biblioteca já valeu a gestão. Caputo, parabéns”. O presidente da Fundação de Assistência Judiciária, Paulo de Castro, apresentou as instalações do Núcleo da FAJ que fica no Edifício-Sede. Valdetário ficou entusiasmado quando tomou conhecimento das Salas de Apoio ao Advogado. “Vou divulgar a existência das salas para os advogados do Ceará. Quando eles estiverem atendendo clientes no Distrito Federal, poderão fazer os encontros em um lugar confortável”.

Valdetário Monteiro se despediu, segundo ele, com a melhor impressão possível, “isso se vê pelas reformas, pela necessidade de melhorar, de ampliar. As instalações da ESA demonstram o cuidado da OAB/DF com a capacitação do advogado, estou muito feliz”.

Priscila Gonçalves
Assessoria de Comunicação – OAB-DF