Com o objetivo de tornar mais célere a homologação de acordos, a 1ª Vara do Trabalho da Região do Cariri passou a disponibilizar em sua recepção um computador com formulário simplificado de ata de conciliação. As próprias partes ou advogado podem preencher o documento e apresentá-lo ao magistrado para homologação. Não haverá a necessidade de aguardar a sequência e horários normais da pauta.

 
 
Outra boa prática implantada na 1º VT do Cariri com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços ao cidadão foi a redefinição do layout da sala de audiências. O novo espaço concebido pelo juiz Clóvis Valença faz com que as partes fiquem voltadas para o magistrado. No layout anterior, elas ficavam frente a frente, o que, muitas vezes, dificultava a pacificação dos conflitos trabalhistas.
 
 
A nova sala de audiência possui uma área central destinada ao juiz, duas mesas para acolher as partes e tribuna para receber as testemunhas. Também há no local um auditório com capacidade para 32 pessoas, frequentado por estudantes e advogados.
 
 
Além do novo layout, foi instalado um sistema de áudio no local para facilitar a comunicação entre magistrado, servidores, advogados e partes. O sistema também permite a realização de pregões pelo chefe de audiência e reprodução do chamamento das partes na entrada principal da Vara do Trabalho.
 
Fonte: TRT-CE