O programa De Fato e de Direito desta quinta-feira, 3, vai discutir a questão da informalidade trabalhista. Segundo o presidente da Força Sindical, no Brasil mais de 55% dos trabalhadores vivem na informalidade. Ele será exibido às 19h, pela TV Ceará (Canal 5, NET – Canal 17, TV Show – Canal 5), com reapresentação no sábado, às 14h. A edição terá a participação do auditor fiscal do trabalho, Cláudio de Almeida Viriato, presidente da Força Sindical no Estado do Ceará, Raimundo Nonato Gomes. Participa da reportagem o Presidente SINE/IDT, Francisco de Assis Diniz.

O De Fato e De Direito é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará,  em parceria com a TVC. O programa também é exibido pela TV Assembléia (canal 30), todos os sábados, às 21h e pela TV Fortaleza (Canal 6 da NET) às 8h45 da segunda-feira e às 17h da sexta-feira.

Os telespectadores podem participar do programa enviando perguntas ou sugerindo temas para as futuras edições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (85)3388-9426.