O programa De Fato e de Direito desta quinta-feira, 24, vai discutir sobre o combate à discriminação no trabalho, a questão da igualdade de remuneração de homens e mulheres por trabalho de igual valor e a discriminação em matéria de emprego e ocupação. Ele será exibido às 19h, pela TV Ceará (Canal 5, NET – Canal 17, TV Show – Canal 5), com reapresentação no sábado, às 14h. A edição terá a participação do auditor do trabalho, Cláudio Viriato, e do advogado trabalhista da CUT, Pedro Cavalcante. Participa da reportagem a secretária da mulher trabalhadora da CUT e secretaria da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Ceará (FETANCE), Enedina Soares. 

  
 
O De Fato e De Direito é uma realização do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará,  em parceria com a TVC. O programa também é exibido pela TV Assembléia (canal 30), todos os sábados, às 21h e pela TV Fortaleza (Canal 6 da NET) às 8h45 da segunda-feira e às 17h da sexta-feira.
 
 
Os telespectadores podem participar do programa enviando perguntas ou sugerindo temas para as futuras edições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (85)3388-9426.