A OAB-CE acompanhou a inspeção realizada na Justiça Federal no período de 21 a 25 de março. Foram inspecionadas as 26 Varas Federais, bem como as 2 turmas recursais da Seção Judiciária do Ceará.

Neste tipo de inspeção são analisados os processos que tramitam em cada uma destas Unidades Judiciárias, com acompanhamento dos respectivos magistrados, membros do Ministério Público Federal e Representantes da advocacia.

A OAB Ceará foi representada pelos advogados Franklin Freira Dantas e José Navarro, além dos advogados plantonistas da Justiça Federal.

O Juiz Federal Diretor do Foro, José Parente Pinheiro, ressaltou a importância da participação da Ordem dos Advogados  na inspeção e da integração entre os operadores de direito.