O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, enviou dia 28 de fevereiro correspondência aos conselheiros federais, membros honorários vitalícios e presidentes de Seccionais da entidade, convidando-os para o lançamento oficial da XXI Conferência Nacional da OAB, no próximo dia 14, às 14h30min, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

O tema da Conferência, que será realizada de 20 a 24 de novembro deste ano na capital paranaense, será "Defesa das Liberdades, Democracia e Ética". Realizada pela OAB Nacional a cada triênio, a Conferência Nacional dos Advogados pretende reunir  milhares de profissionais da advocacia do Brasil e do exterior, além de conferencistas de renome nacional e internacional.

A seguir, íntegra do ofício circular encaminhado pelo presidente nacional da OAB:

"Tenho a honra de informar e convidar V. Exª para participar do lançamento oficial da XXI Conferência Nacional da OAB, que versará sobre o tema: "Defesa das Liberdades, Democracia e Ética" que será realizado em 14 de março do ano em curso, às 14h30, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer, no Hall da Ação Educativa Rua Marechal Hermes, 999 Centro Cívico em Curitiba-PR.

A Conferência Nacional da OAB é o grande evento da nossa Instituição, que acontece trienalmente e que congrega advogados de todo País, bem como, advogados estrangeiros. Além de temas ligados à advocacia e a Justiça, a Conferência debaterá assuntos que interessam à Sociedade e à República.

Tendo sido escolhida a Capital paranaense para sediá-la, saliento que a participação de V. Exª muito abrilhantará o respectivo lançamento.

Na certeza de poder contar com a presença de V. Exa. e seu valoroso apoio às nossas atividades de atualização profissional e de aperfeiçoamento cultural dos advogados apresenta as expressões da mais elevada estima e distinta consideração.

Atenciosamente,

Ophir Cavalcante"