A ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da presidência da República, Maria do Rosário Nunes, telefonou hoje, 25, para o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, para manifestar solidariedade à entidade e afirmar seu apoio à postura de Ophir. A OAB foi criticada pela Fundação "Bring Sean Home" (Tragam Sean para Casa) por ter solicitado à presidenta da República, Dilma Rousseff, que intercedesse junto ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para viabilizar que os avós maternos e a irmã do menino Sean Goldman – que vive nos EUA – pudessem visitá-lo.

A fundação, criada por amigos do norte-americano David Goldman, pai biológico do menino Sean, publicou severas críticas à OAB em seu site. Sean Goldman foi alvo de disputa desde que sua mãe, a brasileira Bruna Bianchi, o trouxe para o Brasil sem a permissão de David Goldman, em 2004. Bruna morreu em 2008 e o Supremo Tribunal Federal concedeu liminar para que Sean voltasse aos EUA para viver com o pai. A Justiça dos EUA vem negando os pedidos de visitação dos avós brasileiros.

Fonte: OAB