O mutirão “Conciliar também é seguro!”, realizado em janeiro deste ano pelo Grupo de Redução de Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, resultou no pagamento de quase R$ 9,5 milhões em indenizações referentes ao Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Os valores foram pagos a familiares e vítimas de acidentes de trânsito.

 
 
A entrega dos cheques foi realizada entre 21 de fevereiro e 2 de março, na Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua. Foram beneficiadas 1.277 pessoas, que optaram pela conciliação e puderam solucionar os conflitos com maior rapidez. O pagamento foi feito pela Seguradora Líder, responsável pela gestão do Seguro DPVAT em todo o Brasil.
 
 
COORDENAÇÃO
 
A juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo foi designada para exercer a coordenação do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais, em substituição a Francisco Bezerra Cavalcante, nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
 
 
Com o objetivo de reduzir o acervo processual das unidades judiciárias, dando maior celeridade ao trâmite das ações, o Grupo de Auxílio já realizou diversos mutirões de conciliação, envolvendo ações de investigação de paternidade, multas de trânsito, interdição e divórcio.
 
Fonte: TJ/CE