Em reunião realizada nesta quarta-feira, 3, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, definiu que coletará informações de todas as suas subseccionais sobre o funcionamento do Poder Judiciário no Interior.

Há um grande número de reclamações tratando do funcionamento das comarcas do interior do Ceará, desde a falta de servidores, a total ausência de juízes e promotores.

Os dados serão objeto de reunião dos presidentes de subseccionais com o presidente da OAB/CE e  o presidente do TJ/CE. Sendo também, um dos painéis no próximo Colegio de Presidentes.

Sob a coordenação do advogado e ex-presidente da OAB Limoeiro do Norte, Paulo Franco, a reunião contou com a presença do presidente da OAB/CE, Valdetário Andrade Monteiro, do presidente da OAB- Quixadá, Gladson Alves do Nascimento, do presidente da OAB-Itapipoca, José Eurian Teixeira Assunção, do delegado da CAACE-Itapipoca,  José Herton Parente de Sousa, e da advogada Veridiana Mendes Ferreira de Andrade.