A Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará vai realizar audiência pública nesta quinta-feira, 31, a partir das 15h no auditório da Escola Superior de Advocacia (Fesac), e convida a todos os advogados e advogadas a participarem. O tema da audiência é "a qualidade dos serviços de telefonia móvel e os problemas de infraestrutura de rede, frente a expansão da base de clientes"

 
 
Milhares de reclamações sobre o funcionamento das operadoras de telefonia móvel foram recebidas pela Comissão nos últimos meses, queixas como interrupção de chamadas e cruzamento de ligações. As operadoras não estariam ampliando a capacidade das redes de telefonia de acordo com o aumento do número de clientes, o que causa congestionamento no sistema.
 
 
Diante disso, a OAB-CE já requereu à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que investigue a relação entre a demanda dos consumidores e a oferta de serviços das concessionárias que operam no Estado. A Seccional cearense solicitou, também, ao Decon-CE, cópias dos registros de infração e reclamações fundamentadas lavradas contra as operadoras em decorrência dos problemas estruturais das redes.