Dezenas de advogadas e advogados estiveram presentes no Fórum Trabalhista Autran Nunes para participarem de Café da Manhã organizado pela OAB-CE com o objetivo de homenagear as operadoras de Direito cearenses, na Semana da Mulher Advogada.
O presidente da Seccional do Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, destacou o importante papel das advogadas para a classe, e enfatizou que as mulheres advogadas sempre são lembradas e reconhecidas pela entidade por sua imprescindível contribuição e trabalho em defesa de uma sociedade mais justa. “Hoje, a mulher advogada está cada vez mais presente e atuante na advocacia do que antes, pois além das responsabilidades de ser mãe, esposa, namorada, amiga, ela dedica-se à carreira jurídica tomando para si uma responsabilidade maior que é a de advogar, contribuindo para o estabelecimento do Estado democrático de Direito”, salientou.
Na ocasião, Valdetário Monteiro falou sobre as conquistas da OAB Ceará para a classe e destacou os projetos da entidade no interior do Estado, como a instalação de antenas parabólicas nas sedes de todas as subsecções da OAB-CE com o objetivo de levar cursos de capacitação para os operadores do Direito por meio do ensino à distância. Valdetário agradeceu ao diretor do Fórum Trabalhista, Judicael Sudário de Pinho, pelo apoio ao Movimento Justiça Já, da OAB-CE, e informou aos advogados presentes que o movimento que luta pela celeridade do Poder Judiciário alcançou importantes vitórias para a classe.
“Nesse momento, reforçamos o compromisso da OAB-CE no fortalecimento da advocacia cearense, avançando a cada dia para aproximar os advogados e advogadas da entidade e garantir que as prerrogativas dos operadores da justiça sejam respeitadas e fazemos isso aqui, durante esta homenagem às mulheres advogadas”, completou.
Estiveram presentes ao evento da Semana da Mulher Advogada, o diretor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região,Judicael Sudário, a presidente da AMAECE, Fernanda Cláudia, o presidente e membros da ATRACE, diretoria da CAACE e o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro.
Amanhã, às 15h, na Assembleia Legislativa do Estado, a OAB-CE participa de audiência pública para discutir o tema “Virtualização do processo disciplinar e Varas Especiais”.