Em homenagem às operadoras cearenses de direito, pela passagem do Dia Internacional da Mulher, a OAB-CE promove a “Semana da Mulher Advogada”.
Durante toda a semana, a entidade realizará eventos para parabenizar as mulheres advogadas pela importância de seu papel na sociedade, sejam como mulheres, mães, profissionais e como defensoras da Justiça.
 
 
O evento de abertura da Semana da Mulher Advogada aconteceu na manhã desta segunda-feira, 14, durante coffee break realizado no Fórum Clóvis Beviláqua. As advogadas presentes no café da manhã contaram com a presença da presidente e membros da Associação das Mulheres Advogadas do Ceará (AMAECE) que realizaram a inscrição de dezenas de advogadas para integrarem a associação, além de distribuição de brindes.
 
 
“Uma forma de homenagear a mulher advogada é propor uma reflexão acerca do seu papel na sociedade. Ser mulher e ser advogada é contribuir duplamente para a edificação da sociedade em que vivemos e as mulheres advogadas têm papel decisivo na promoção e disseminação da Justiça”, salienta Fernanda Cláudia, presidente da AMAECE.
 
 
A CAACE também estava presente para homenagear as advogadas e prestar assistência, como aferição de pressão arterial e orientações sobre os serviços da Casa do Advogado e a Bancorbrás, empresa conveniada à CAACE, sorteou brindes para as participantes. No encerramento da comemoração, a OAB-CE distribuiu brindes e rosas vermelhas, símbolo do compromisso da Seccional com as operadoras de Direito cearense.
 
 
Amanhã, será realizado coffee break na Sala da OAB-CE, no anexo do Fórum Autran Nunes. Na quarta-feira, às 15h, será realizada audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado sobre a “Virtualização do processo disciplinar e Varas Especiais”.
 
 
A programação prossegue na quinta-feira com sessão de cinema no Shopping Benfica, e, na sexta, acontecerá Sessão em homenagem ao Dia da Mulher na sede da OAB-CE.