O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante, em nota divulgada há pouco, expressou pesar pela morte ocorrida hoje do ex-vice-presidente da República, José Alencar, a quem chamou de "generoso, amigo, patriota e democrata". Ophir lembrou que foi José Alencar, na condição de presidente da República em exercício, o responsável pela sanção da Lei 11.767/2008, a chamada Lei da Inviolabilidade dos escritórios de advocacia, que protege a classe contra abusos das operações policiais.

Eis a íntegra da nota do presidente nacional da OAB sobre o falecimento de José Alencar:

"É fácil falar do Dr. José Alencar político, generoso, amigo, patriota e democrata. Difícil é seguir o seu exemplo, de coragem, de persistência, de atitude, de esforço e de dedicação, valores pelos quais deu a própria vida. Sua memória será eternizada nos corações brasileiros, em especial dos advogados, cuja missão social soube reconhecer ao sancionar, na condição de Presidente da República em exercício, legislação que protege a classe dos abusos da violabilidade de seus locais de trabalho. Nossa gratidão, nosso respeito, nossas homenagens."

Ophir Cavalcante, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil

Fonte: OAB