O presidente da Comissão de Defesa e Assistência do Advogado, Leonardo Barreto, e o coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado, José Navarro, reuniram-se em 8 de abril com a Secretária de Justiça, Mariana Lobo Botelho Albuquerque, e com Patrícia Sá Leitão.
 
Durante o encontro, foram discutidos assuntos referentes ao atendimento do advogado nas unidades prisionais, principalmente a demora no deslocamento do detento para comunicar-se com seu advogado, fato atribuído à carência de agentes carcerários. A secretária informou que está prevista a realização de novo concurso público para o suprimento das vagas. Para ela, o acréscimo de pessoal deverá amenizar o problema de falta de agentes carcerários.
 
A secretária Mariana Lobo destacou estar atenta às exigências legais e demais responsabilidades relacionadas à segurança da população carcerária, bem como de seus familiares visitantes. E expressou especial interesse em empreender todos os esforços para que haja uma parceria entre a secretaria e a advocacia cearense.