O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, José Krentel Ferreira Filho, esteve reunido, na tarde desta segunda-feira, 4, com o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. Durante o encontro, foram acertados os ajustes necessários para a inauguração da nova sala destinada à advocacia, localizada nas dependências do Fórum.

 

De acordo com o presidente da OAB-CE, o espaço será totalmente adaptado à realidade da Justiça virtual. “Teremos 40 computadores disponíveis, além de estrutura para capacitar os advogados, digitalizar as petições e realizar a certificação digital no próprio local. É um ambiente que vai contribuir para melhorar o dia a dia dos advogados e de todo o Fórum”, destacou.

 

Valdetário Monteiro afirmou que, ainda nesta semana, será distribuído a todos os advogados do Estado um vídeo explicativo sobre as ferramentas e funcionalidades do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), software utilizado na gestão dos autos eletrônicos.

 

O diretor do Fórum destacou a importância da parceria com a Ordem. Segundo o juiz José Krentel, a proposta é fazer com que a transição para o processo eletrônico ocorra de modo mais rápido e tranquilo. “Estamos sempre buscando formas de interagir, visando o interesse maior da Justiça, não esquecendo que a advocacia é essencial para esse fim”, afirmou.

 

Fonte: TJCE