A OAB-CE realizou solenidade de entrega de 57 carteiras aos novos advogados e advogadas aprovados no Exame de Ordem. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira, 29, no Anfiteatro Professor Willis Santiago Guerra, da Faculdade de Direito da UFC, e contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, da vice-presidente da CAACE, Katianne Wirna, e da diretora da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (AJAForte), Janaina, que fizeram parte da mesa durante o evento.

“Terminar o nível superior para nós da advocacia é resultado do começo de mais uma luta, o do Exame de Ordem. E esse momento é a coroação de um êxito”, declarou Valdetário Monteiro. O presidente da Seccional destacou, ainda, a importância da entidade na construção do espaço para a advocacia, da relação direta que possui com a sociedade e incentivou os novos operadores de direito a perseverar no exercício da carreira.

“A OAB disponibiliza para você, gratuitamente, o curso preparatório do exercício da advocacia”, enfatizou o presidente. “Depois do árduo caminho que trilhamos até chegar aqui, a felicidade do momento se une à percepção da grande responsabilidade que temos de hoje em diante, em nossa carreira”, disse a jovem advogada recém formada Marusa Hitaly da Silva Cunha.

“Hoje é um dia marcante, não só na minha vida, mas também na vida dos meus 56 colegas de profissão. Espero que todos nós possamos corresponder as expectativas da sociedade, família e amigos, exercendo a atividade sem jamais esquecer os valores morais e éticos. Obrigado Deus”, comemorou o mais novo advogado Marcelo Almeida de Oliveira.