A OAB-CE vai estar nesta quarta-feira, 13, a partir das 15h, no Fórum Clóvis Beviláqua para distribuir, gratuitamente, aos advogados e advogadas que lá militam, DVDs com vídeo aulas sobre a utilização do sistema de processos virtuais da Justiça do Estado.

O DVD, produzido pela OAB-CE em parceria com a Comissão de Informática Jurídica, foi apresentado ao Conselho Seccional nesta terça-feira, 12, durante reunião extraordinária, e será distribuído para todos os advogados e advogadas regularmente inscritos.

As vídeo aulas em DVD esclarecem de forma didática o uso do sistema implantado pela Justiça cearense, e-SAJ, e ensinam desde como fazer o requerimento da carteira da OAB com chip à aquisição da leitora e da certificação digital, necessárias para o uso do sistema.

Os vídeos serão disponibilizados no Youtube e para downloads no site da Seccional. Valdetário Monteiro, presidente da OAB-CE, disse que o objetivo é facilitar o acesso às aulas “para que não haja nenhum advogado se sentindo desassistido pela Ordem no uso do sistema de processos eletrônicos”.

Como parte da iniciativa, que, segundo Valdetário, vem para acabar com todas as dúvidas e discussões sobre o tema, a entidade oferece, ainda, cursos gratuitos realizados na Unifor, para dirimir todas as dúvidas de advogados(as).

O presidente da CAACE, Leandro Vasques, ressaltou que na Casa do Advogado há duas servidoras disponíveis para esclarecimentos e auxílio para que os advogados se enquadrem nesse cenário de virtualização processual.