O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Ceará, prestou na noite de ontem, 19, homenagem ao educador e advogado Genuíno Sales.

A homenagem foi proposta na OAB pelo advogado Mario Davi Albuquerque em 2009 e aprovada por unanimidade no Conselho Seccional da Ordem em 2010

Compareceram a homenagem na Faculdade de Direito Farias Brito, o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e os Conselheiros Estaduais da OAB/CE, Andrea Vale Spazzafumo, Matias Coelho e Moacenir Felix Filho, no que foram recepcionados pelo Diretor da Faculdade, Tales de Sá Cavalcante.

O ex-presidente da OAB-Ceará, Roberto Martins Rodrigues, compareceu ao ato solene, ladeado por autoridades, amigos e familiares do homenageado.

CURRICULUM VITAE DO HOMENAGEADO

Nascido em 15 de abril de 1938, na cidade de Pedro II, no Piauí, GENUÍNO é filho de Antonio Francisco de Sales e Izabel Francisca de Jesus.

Graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito, da Universidade Federal do Ceará e obteve graduação em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará, por notório saber

É autor de diversas obras, dentre elas:

• Bem na Safena
Editora Corisco – Teresina – Piauí

• Fins D’água
Gráfica Farias Brito – 2005

• Entrementes – Poemas
Gráfica Farias Brito – 2005       e

• Os Sertões – Cem Anos de Fortuna
Fortuna Literária
Edições Demócrito Rocha – 2002

O Professor GENUÍNO SALES é:

• Membro Efetivo da Academia de Letras do Vale do Longa. Cadeira nº 23 – Estado do Piauí

• Sócio Correspondente da Academia Piauiense de Letras no Ceará

• Membro Efetivo da Academia de Letras Maçônica do Estado do Ceará. Cadeira nº 24

• Membro Efetivo da Academia Cearense de Letras. Cadeira nº 09

• Membro efetivo da Academia Cearense da Língua Portuguesa. Cadeira nº 23

Centro de inúmeras e importantes homenagens no Ceará e no Piauí, nosso agraciado é detentor dos seguintes títulos:

• Oficial da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Estado do Piauí. Decreto nº 9.969 de 18 de outubro de 1998 – Governo do Estado do Piauí.

• Cidadão Cearense conferido pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, no ano de 1997, por iniciativa do Deputado Fernando Hugo Colares.

• Mérito Cultural – Fundação Cultural de Fortaleza.

• Cidadão Pedro-segundense – Intelectual do Século. Conferido pela Prefeitura Municipal de Pedro II. Piauí, em 22 de abril de 2000.

• Medalha do Mérito Cultural Professor Wilson Andrade Brandão. Conferido pela Prefeitura Municipal de Pedro II. Lei nº 881 de 22 de agosto de 2001.