Depois da tragédia na escola Tarso da Silveira em Realengo, no Rio, autoridades abrem os olhos para temas relacionados à segurança em escolas públicas do estado do Ceará.

 

A OAB-CE realizará hoje, 19, audiência pública sobre Educação no estado do Ceará, que será presidida pelo presidente da Comissão de Educação e Cidadania e advogado Edmir Martins.

 

O principal ponto abordado será a segurança das mais de 500 escolas públicas do estado do Ceará, por conta da preocupação da OAB com alunos, professores e funcionários que não possuem mais a tranquilidade de poder ir à instituição de ensino com segurança.

 

O advogado Edmir Martins afirma que o tema é importante e atual, pois recebem denúncias que alunos estão ingressando armados, com revólver ou arma branca, nas escolas de Fortaleza.

 

A audiência pública pretende chamar a atenção das autoridades e abordar melhorias para que não aconteça no estado do Ceará o que ocorreu no Rio de Janeiro, pois a guarda municipal não está totalmente preparada para lidar com esse tipo de situação.

 

Os convidados serão a Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Consultoria Privada, entre outros.