A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, prestou solene homenagem ao advogado e professor Mário Barbosa Cordeiro pelo trabalho incansável e relevantes serviços prestados à advocacia cearense, visando sempre o engrandecimento da classe dos advogados.

A homenagem aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório da FESAC, durante evento de entrega de carteiras para os novos advogados e advogadas aprovados no Exame de Ordem.

Aos 91 anos de idade, Mário Barbosa Cordeiro dedicou grande parte de sua vida ao magistério, lecionando português, francês, espanhol e latim, sendo agraciado, inclusive, com o título de professor emérito, pela Associação dos Professores do Ensino Superior do Ceará (APESC).

Mas, o bacharel por formação, nunca ficou distante do direito. Advogou em processos de natureza cível e trabalhista, e, hoje, o advogado de número 558 desta seccional é membro fundador da Academia Cearense da Língua Portuguesa.

“Mário Cordeiro é um exemplo de dignidade, responsabilidade e ética, dedicando mais de 50 anos de sua vida ao magistério e ao ensino das letras”, declarou o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

O advogado-professor recebeu das mãos do presidente da Seccional do Ceará, a placa de honra e reconhecimento por sua contribuição à advocacia e ao direito cearense.

“Advogar significa, ao pé da letra, socorrer os que precisam de auxílio. O advogado é aquele que é chamado para atender as questões dos jurisdicionados”, enfatizou Mário Cordeiro, ao receber a comenda.