A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, realizou solenidade de entrega de mais 30 carteiras aos novos advogados e advogadas recém formados, aprovados no Exame de Ordem.

O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, no auditório da FESAC, e contou com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, da vice-presidente da CAACE, Katianne Wirna e do secretário adjunto, Itaércio Bezerra e do presidente da Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (AJAForte), Daniel Aragão, que fizeram parte da mesa durante o evento.

Na abertura da solenidade, foi lido o currículo do advogado e professor Mário Barbosa Cordeiro, homenageado pela Seccional com placa de honra ao mérito pelo trabalho incansável e relevantes serviços prestados à advocacia cearense.

“Mário Cordeiro é um exemplo de dignidade, responsabilidade e ética, dedicando mais de 50 anos de sua vida ao magistério e ao ensino das letras”, declarou o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

O advogado deu um importante conselho aos jovens operadores de direito recém formados: “Leiam sempre e nunca deixem de estudar.”

O presidente da Seccional destacou, ainda, a importância da entidade na construção do espaço para a advocacia, da relação direta que possui com a sociedade e incentivou os novos operadores de direito a perseverar no exercício da carreira.

“Os desafios que nós, advogados, principalmente os jovens advogados em início de carreira, temos são grandes, mas, hoje, a OAB-CE em parceria com a FESAC oferece o curso gratuito preparatório para o exercício da advocacia que já está na sua VIII edição, preparando o profissional para sua entrada no mercado de trabalho”, enfatizou Monteiro.

“Receber a carteira da OAB significa importante passo na minha carreira profissional, um ponto de partida para alcançar meus objetivos”, comemora a jovem advogada recém formada Marina Gonçalves de Santana ao receber a carteira das mãos do dirigente da OAB-CE.