As Comissões de Direito Penitenciário, Direitos Humanos e  de Segurança Pública da OAB-CE, sob a coordenação do vice-presidente da entidade, Júlio Ponte, reuniram-se na manhã desta quinta-feira, 7, na sede da Seccional, e decidiram pela realização de audiência pública com o objetivo de se discutir políticas operacionais e estratégicas para o melhoramento da segurança pública em todo Estado.

 

A audiência, que ainda não possui data definida para acontecer, pretende reunir Ministério Público Estadual, Associação Cearense de Magistrados, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sociedade civil organizada, no intuito de debater um plano de ação efetivo para erradicar a violência que vem crescendo em rápida progressão, tanto na Capital quanto no Interior do Ceará.

 

Durante a audiência, a OAB-CE apresentará carta de proposições à SSPDS apontando soluções efetivas para resolver a problemática do aumento da criminalidade no Ceará e, a partir desse encontro, decidirá se adotará medidas enérgicas para a garantia da segurança da sociedade.

 

Em setembro do ano passado, a OAB Ceará realizou audiência pública com a presença do então secretário da SSPDS, Roberto Monteiro, que apresentou diagnóstico da segurança no Estado. Na oportunidade, a Seccional da Ordem cobrou medidas concretas para a redução dos altos índices de violência que vitima, todos os dias, à população cearense.