O presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, esteve ontem pela manhã na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, para manifestar a sua solidariedade e de toda a instituição às famílias dos alunos brutalmente assassinados por um psicopata, aos diretores do estabelecimento de ensino e aos professores. Segundo Damous, foi uma tragédia sem precedentes na história do país. "Um psicopata invadiu a Escola, fortemente armado, escolheu uma sala de aula e fuzilou todos aqueles que encontrou pela frente".

 
 
Ao deixar o interior da Escola Tasso da Silveira, o presidente da OAB-RJ afirmou, durante entrevista, que  o triste episódio, forçosamente , vai nos levar a refletir e, sem dúvida, à reflexão das autoridades estaduais e municipais do Rio, sobre a necessidade de se intensificar a segurança nas Escolas. "O psicopata – repito que foi um ato inusitado –  entrou livremente na Escola, não encontrando qualquer obstáculo para sua ação criminosa". A tragédia só não foi maior porque um sargento da Polícia Militar, avisado pelos professores, entrou no estabelecimento e atirou no assassino.
 
 
Wadih Damous afirmou ainda que, em outra reflexão que episódios lamentáveis como este nos leva a fazer, é a atitude da sociedade brasileira em relação à lei do desarmamento. "A sociedade repudiou a lei. Esse psicopata sabia atirar, segundo os relatos e estava fortemente armado. Então, existe ainda a facilidade no Brasil de se andar ilegalmente com arma. Infelizmente, a lei do desarmamento, quando foi levado a plebiscito, foi repudiada pela maioria da população brasileira. Esta é outra reflexão que a sociedade deve fazer também após esse brutal assassinado em série de crianças dentro de uma Escola".
 
Fonte: OAB